Pular para o conteúdo principal

Jovens Masc.






2015 NO ANA JACINTA PR BINHO








QUINTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2015

GUARDEI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO-SALMO 119:11


VIDALOKA-
 Jovens durante a palestra no acampamento no domingo
Foi uma proposta que Deus deu ao Pr. Marcos Aurélio, na pregação para os jovens  da Casa de Oração Ministério Brasil Novo-da “Jubran” no acampamento 2015, na Estância Vitória, município de Martinópolis SP, na noite de domingo dia 15 de fevereiro de 2015.
Jeremias 29:11-Porque eu bem -sei  os  pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
VIDALOKANAQUEDRADA. 
Vidaloka-É fazer os caras loucos, roubar, ter participação no crime, matar, fugir da policia, vender drogas, esse baguió assim... As meninas: É ir para as baladas, ficar com muitos caras, transar muito, {...} e beijar muito e ta na pista. Aos meninos: É viver a vida do jeito que você quer sem se importar com os outros, e viver o momento.
QUEBRADA: E alguma coisa feita em pedaços, arruinado, partida, fétida. É você ter todos esses tipos de coisas num só lugar! A molecada de hoje tem transformado “vidalokanaquebrada” como um conceito de vida, um dia ele leva...
Hoje eu quero falar de um cara vidaloka dos vidaloka: Juízes 13- Sansão foi escolhido por Deus para ser seu representante em Israel; mas ele não entendeu seu chamado, preferiu ser “vidaloka!" Sansão tinha tudo para dar certo, porem cometeu erros que impediram de viver o melhor de Deus na sua vida, algumas atitudes de Sansão o vidalokanaquebrada, que talvez você esteja vivendo e que hoje Deus quer te abrir os olhos:  (1)-Um vida lokanaquebrada, não sabe escutar, e nem pra queria ir. Jz 14:1-, Sansão desce na quebrada (Terras dos filisteus) e escolhe uma filha de um filisteu, a mais bonita filisteia, a mais gostosa e a mais rodada para se casar. Pergunto: Qual têm sido suas escolhas...? Os panças, os firmezas, as periguetes, só as cachorras, as popozudas, etc.
(2)-Sansão não sabia ouvir, verso 3: Seu pai e sua mãe procuraram orientá-lo, mas ele não quis ouvir, escuta teu pai e tua mãe; escuta teu pastor, escuta a palavra. Sl 119:11-Guardei a tua Palavra no meu coração, para não pecar contra Ti.

(3)-Começou brincar com o pecado e não fugiu do pecado. Em Jz 15-Ele desceu para mais uma quebrada e foi parar numa...(como se diz hoje casa de massagem)
 Ah pastor, meu ponto fraco é mulher; (fuja da quebrada), meu fraco é um baseadinho; relaxa-me e eu fico na brisa... (foge da quebrada), II Timóteo diz: "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o senhor. (2 Tm 2:22)"

(4) Sansão em nenhum momento ele pediu orientação à direção de Deus! E quando alguém está assim, literalmente esse alguém pode ser chamado de vidaloka (um perdido sem juízo).

(5) E quando se é um vidalokanaquebrada, você perde o poder de Deus em sua vida, você perde a santidade, você perde a unção de Deus, você pode tocar, ode cantar, pode pregar, mas a presença de Deus já era.

(6)- O principal erro de um vidalokanaquebrada, é não conseguir admitir que errou, enxergar que ele estar cometendo erros. Jeremias 29:12-13-Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. É preciso admitir, arrepender-se e parar. Lemos em 1 Corintios:
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os forte; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. (I Co 1:27-28)"
 Pr. Marcos, cong. Ana Jacinta
Deus escolheu e sempre escolherá os vidaloka pra confundir sábios, você tem tudo pra dar certo, você também foi escolhido, é tempo de estabelecer o chamado de Deus para tua vida novamente, Deus quer derramar uma nova unção sobre tua vida...Não obstante, apesar deste nome desalentador, é-me permitido dizer-lhe que sempre, em todos os momentos de sua vida, por amargo que sejam, confie firme e decididamente em Deus. O simples lembrar de Deus serão suficientes para confortar seu espirito e anima-lo nos transes dificies, fazendo que as angustias que atormentem passe por você sem afetar seu coração nem debilitar sua vontade de servir a Jesus Cristo, ele presidirá suas horas de alegria, ofereça a Ele, o mais intimo de seu coração, sua gratidão por tudo quanto você lhe deve possui: em felicidade, em conhecimento, em comodidade, e triunfo. E você recordará sem duvida daquele que lhe ensinou essas coisas boas para com o Senhor, e achará motivos para inspirar sua inteligencia e obediência em seu coração. Não mais será um vidalokanaquebrada! 

Oração: Pai querido, obrigado pela Sua fidelidade, e por fazer cumprir Sua vontade em minha vida. Perdoa pela ansiedade, e pelo medo, e pelas vezes que fiz planos sem consultar ao Senhor, e acabei me frustrando. Eu rogo para que de agora em diante, meus planos sejam inspirados pelo Senhor, e que eu ande exatamente conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
 (T 5262581)

TORNAR-SE UM NOVO HOMEM 

Novos convertidos, alusivo aos que foram batizados no "Acampamento de 2015" 

onde 17 novos faram batizados nas águas em nome de Jesus


Quero compartilhar com você que participou do acampamento da Jubran, nestes últimos dias tem pensado sobre tudo aquilo que viu e ouviu dos lideres e companheiros irmãos de fé, quero lhe afirmar que Deus tem se preocupado com você meu irmão e minha irmã, ele tem o melhor para lhe dar.
Sei muito bem que a você, como todos os outros amigos seu, que são jovens como você, tem vivido numa época tão difícil, seja pela convulsão mental que todos passam principalmente aquele que neste mundo luta pela melhora da compreensão entre as pessoas, seja por o próprio futuro seu que se torna a cada vez mais incerto, quero dizer-te que para você como aqueles que necessitam edificar um porvir. Não obstante, apesar de este encontro mostrar-lhe um panorama deslumbrante, você tem passado por período desalentador. E-me profetizo dizer-lhe que sempre em todos os momentos de sua vida, amargos que possa ser, confie neste Deus que hoje te assiste neste abrigo de tantos jovens, não por acaso que Jesus lhe trouxe aqui.
Oro que Deus sempre seja quem presidirá sua vida, e de seus amigos como fraternal irmão em Cristo, nas horas boas e alegres, ofereça aquilo que você tem, do intimo do seu coração, com sua gratidão, agradecer por tudo que você lhe deve e possui: conhecimento da Palavra de Deus, ter um lugar para viver seu lar com comodidade, felicidade em família e triunfo.
Quando recordar quem te orientou, recorde que Jesus te ama, lembre-se que já não ouve a voz do homem, mas a do Senhor Jesus, que esta terra acumule de bênçãos e anime os corações, o Espírito Santo irá prosseguir junto a seus bons amigos e leais discípulo do Mestre.
Lute para quando você não existir neste mundo, deixe um legado cujo valor será estimado com justiça, este legado será a sua obra a qual se dedicará a toda a hora de sua vida, consagre sua vida em seus estudos como jovem que são, aumente cada dia mais sua fé, e a conservar esta fé.
Preconceitos: Livre-se deles, hoje você será chamado de “crente”, É de sua importância prevenir a quem resolva internar-se em nossa igreja na sabedoria de Cristo, levados pelas inquietudes e impulsos, uma das obstinadas dificuldades de que retarda a compreensão do novo convertido, é ocasionado pelos preconceitos. Ninguém pode dar uma resposta a não ser Jesus para o preconceituoso, que dura para toda sua vida, isso tem cura diante da palavra de Deus, ele se o aterroriza o simples fato de pensar que um vidaloka, poderia contradizer livres que lhe foi dito pelos colegas no passado lhe incultou pela ingenuidade transformou quase em marginal a beira da sociedade ou que ele mesmo pela ignorância admitiu a vidaloka.
Se eu não tivesse em mãos o testemunho de centenas de casos, não estaria falando com convicção e garantindo segurança, temos visto muitos serem livres dos vícios e das ideologias fundamentalistas e preconceitos, hoje desfrutando de delicias de um bem-estar, que nunca pensou adquirir, temos testemunhos sobre angustias, depressão de uma deficiência tão paralisante como são os vidaloka. Quando é libertado o novo homem! E lembrar que por dentro era tão escravo do mal em sim próprio.



Festa de crentão 28/7/2015

Festa do Crentão Uma Festa que Atrai Evangélicos em P.Prudente

Crentão, palavra nova, é preciso conhecer o espirito de uma juventude sadia, não julgar ou deixar de participar e desdenhar as nobres ações é querer destruir os belos laços de amizade e confiança, enquanto despertam as emoções e cai os preconceitos das pessoas. 

Deixando confusa e despreparada aos outros que não conhecem, essas pessoas buscam realizar suas próprias ambições. Quase que não acreditava  neste "Crentão"  mas acreditei sem conhecer de perto essa Juventude Brasil Novo "Jubran".Registrei as imagens, creio que o poder da imagem tem um papel crucial num dialogo negativo ou positivo, creio que de vulgaridades nada tinha a ver com as verdades apresentadas nesta noite de "Crentão", que alguns dizia ter rumores maliciosos que apresentava as emoções de uma festa junina das massas. Voltei meus pensamentos para refletir sobre as causas do trágico declínio, a razão pela qual esta que é uma civilização sadia a não se ruir, é preciso se examinar cuidadosamente qualquer grupo ou comunidade, a causa de prosperidade ou declínio, que residem nas próprias pessoas, nos seus corações e mentes, pessoas  do seio da comunidade pesa muito sobre si e aos outros influencia, exemplo bíblico de a profunda inveja que levou à Herodes, entregar Jesus (Lucas 23:11).Fazer uma imagem falsa é muito fácil e é perigosa, muito irá refletir no futuro, em nosso ministerio e as vezes quem não se agrada cria e passa esta imagem de crentão ao contrário. Só para lembrar de o perigo: É tal qual Platão diz nas "Leis": "As pessoas invejosas são menos empenhadas na busca da virtude, pensando que poderão melhorar a si mesmas difamando os outros." Não ser defensor só do que agrada os olhos, aparência bonita e repudiar o feio, como os trajes de festa crentão-caipira, (Tiago (2:2-3).Como exemplo do que vi para o Portal Brasil da Palavra de Deus-blog do Bispo Jaime Carrijo, publico as coisas boas que todos os brasileiros gostam e lá foi servido fartamente: Pipoca, comida típica, doces e outras delicias, com a presença dos lideres, tais como bispo Jaime Carrijo e sua esposa a Bispa Rosirene, presidente do ministério, com os demais lideres.Organizaram este evento, com vestimentas a caráter, foi um cenário tipico de uma festa caipira, luzes medievais com tochas em minaretes de bambus, que alumiava o espaço externo do Templo, com suas cadeiras espalhadas e muitos acomodados sobre elas, seria somente uma representação caipira se não fosse a animação de muitos jovens e adultos evangélicos na noite de sábado (25) na Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo, Presidente Prudente-SP. O público, que incluiu crianças, adolescentes e adultos, trocou o local dos cultos para a confraternização e ouviu a Palavra texto com preletor Pr. Ronie, da congregação Marè Mansa, palavras do Pr. Alex e do Presbítero Luiz, experimentar o "crentão" e ainda participar da  apresentação da peça "Teatral", em momento de emoção e convicção.

"As festas caipiras remontam uma lembrança do passado dos brasileiros, e do estado em que vivemos, o Ministério Brasil Novo programou mais este evento, já está em varias edições, através do grupo de jovens da Jubran para demonstrar o carinho e amor as pessoas". 

Ficamos até as 23 horas, todos contentes, alem dos grupos de Louvor da sede com a cantora gospel Cris Nicácio, teve a participação especial de convidado "Os Limas" pai e filho de Presidente Venceslau, que cantou novos sucessos gospel de seu reportório, e convidou a todos para lançamento de seu novo CD dia 22 de agosto, naquela cidade. Foi uma festa muito bonita, porque não é uma festa caipira profana, como infelizmente acontecem em alguns locais as pessoas se envolvem em briga por conta de bebidas e drogas, algo momentâneo, quero afirmar que nossa alegria faz a diferença, vem de Jesus. 

---------------------------------------------------------

COMO UM JOVEM PODE SER PURO

Dia 22 de fevereiro de 2014, a juventude Brasil Novo " Jubran" Celebrou encontro de jovens, uma realização da Casa de Oração Ministério Brasil Novo.

Bíblia: Salmos 119.9
"O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia".
-Introdução: A juventude é alvo de muitas propostas e oportunidades. Há países como a Itália que procuram jovens para renovar sua população que está envelhecendo. Apesar de tantas propostas, não sabemos como será nosso futuro, embora confiamos que seja  muito  melhor do que hoje.
A juventude é o tempo das decisões; muitas profissões e carreiras podem ser almejadas pela juventude. Contudo perigos como os vícios assediam a mocidade o tempo todo. Os sonhos são as veredas para o sucesso e os perigos são abismos de angústias. Que detona muitas veze em desviar do caminho que sempre deseja para sua juventude.
Todos perguntam para os jovens o que vão fazer e qual será sua profissão, contudo muito mais que isso é preciso saber sobre o futuro espiritual, a formação do caráter, vida emocional e personalidade do jovem. Se tiver estas questões resolvidas, seja qual for sua atividade será bem sucedido.
Como um jovem pode ser puro?
                       Vamos ver a pergunta e a resposta neste texto:
Antes de perguntar Creia primeiro que o Senhor te fez  homem segunda sua semelhança, você tem um pai e uma mãe, tem uma família e deve pensar quantos momentos lhe foram dedicados ate chegar a este estagio. Com noites sem dormir, alimento em momentos difícil de comprar ou encontrar, quanto eles já investiram para você ser este jovem saudável, e quanto seria este consorcio humano que eles assinaram para um dia serem premiado, esse é você como bom filho.
1-Pergunta: Poderá o jovem guardar puro o seu caminho? "Já se fez esta pergunta? Esta pergunta mostra uma preocupação com o futuro da juventude. Temos três palavras chaves:
Guardar, significa conservar, permanecer algo que você não quer perder. O versículo 11 nos diz ”guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra Ti”Para manter seu caminho puro é preciso guardar a palavra de Deus. Você tem ouvido esta palavra?
PURO, significa sem mistura, sem mal algum, e aqui não se refere a alguém que não tenha erros ou problemas e sim a Deus que nos purifica com o sangue de Jesus.
CAMINHO, significa a vida da pessoa, as direções que toma em sua caminhada neste mundo.
Há muitas coisas que sujam a vida do jovem. Situações que são como pesos que vão se juntando sobre os ombros até se tornar um verdadeiro fardo que o impede de prosseguir em sua vida. Somente Jesus pode purificar de todo mal."Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.(I João 1.9)".











"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11.28-30)".
2- RESPOSTA“observando-o segundo a Tua Palavra”
Já pensou na resposta? Talvez muitos diriam somente: estude muito, seja culto, se prepare profissionalmente, pague suas contas, não se envolva com vícios ou crimes...
Para a resposta bíblica temos duas palavras chaves:
OBSERVANDO, estar atento, questionar, ter como padrão, seguir a direção certa. Precisamos aprender a observar e perguntar ‘por onde eu estou caminhando?’.
PALAVRA, a voz de Deus nas Sagradas Escrituras. A luz deve ir à frente de nós e  saber que se o corpo se curva a sua sombra se inclinará. Quando o caminho é obscuro e não entendemos bem o que está à nossa frente á luz é a Palavra de Deus. onde podemos achar a saída e entender. (Salmos 119:105)
Não siga os exemplos das coisas do mundo por que não serão boas para você. Observe bem o que diz a Palavra de Deus através de jovens como Samuel, Davi, Jeremias, Daniel e outros que foram vitoriosos em tudo através de Deus.
Além de estudar, trabalhar e se dedicar aos seus sonhos, você precisa em primeiro lugar entrega o seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará” (Salmos 37.5) e “buscai em primeiro lugar o Seu Reino e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
Não deixe para buscar a Deus quando ficar velho. Não busque primeiro as demais coisas querendo que Deus depois acrescente o seu Reino e sua justiça, por que vai dar tudo errado. Primeiro você tem que entregar e confiar e depois Deus faz o restante. Haverão momentos que não há nada que possamos fazer e é aí que Deus entra fazendo o impossível em sua vida.
Jovem, você tem observado a Palavra de Deus ou seguido o padrão do mundo?
Jesus é o modelo que devemos seguir! Siga o caminho de Jesus!

 Conclusão: Se fosse um jogo de perguntas e respostas, você teria apenas uma opção exata. Do mesmo modo a juventude tem questões a responder sobre sua vida e apenas uma resposta é verdadeira.
Jesus sabia ler "E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:  O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, (Lucas 4.17-18)"  e escrever (João 8.6-8). E quando criança demonstrou muito conhecimento diante de doutores: "
"E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. (Lucas 2.46,47)". O primeiro padrão de conduta de sua vida era a palavra de Deus. Você que é jovem, não acumule coisas ruins que vão sujar e pesar seu futuro atrasando sua felicidade.
Jovem, você tem guardado o seu caminho puro?
Jesus Cristo quer limpar totalmente sua vida!
Deus quer que Sua vontade esteja em primeiro lugar e com certeza nos fará feliz em nossas decisões e desafios.
Juventude Brasil Novo, parabéns pelas suas lutas e aos lideres e organizadores que continue buscando o melhor para estes heróis herdeiros de Jesus Cristo.

a) Bispo Jaime Carrijo-presidente do Ministério Brasil Novo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM É EGOÍSTA?

    Quem é egoísta? Janeiro 10, 2024 P. Primeiro, se dizem que o egoísmo, coloca o próprio interesse sobre o interesse dos outros, é um vício, uma imoralidade. Então, quando você busca satisfazer seu interesse, eles o acusam de viciado e imoral, provoca esperando que você sinta culpa e deixe de cuidar de si mesmo cuidando dos outros, vivendo uma vida de abnegação. R. Filipenses 2:3 NVI. Não sejam egoistas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês P. Se essa intimidação sentimental não funcionar, redefinem o conceito egoísmo, substituindo seu significado verdadeiro, cuidar de si, satisfazer seu próprio interesse, pelo que egoísmo não é, fazer mal aos outros, obter o que você deseja de qualquer jeito, mesmo que seja com mentiras, trapaças ou uso da força. R. O livro de Proverbios 6.16-19. Deus mostra 6 coisas que ele odeia e uma que abomina: "olhos altivos, lingua mentirosa, mãos que derramam sangue inocentes, o coração que ma

O PARALÍTICO DE BETESDA João 5:7

  O paralítico havia 38 anos   A Fé Vítima do Tanque. Uma pregação com Pr. Ronaldo Borges na ADM em 05/01/24 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. (João 5:7) Qual o máximo de tempo que você já ficou doente? O homem que mais tempo passou enfermo na Bíblia é o paralítico de Betesda. Quando Jesus nasceu, esse homem já estava lá, na beira do tanque esperando o mover das águas. Muitas passagens mostram Jesus curando todos os enfermos da multidão (Mt 4:24, 8:16, 14:14, 15:30). Igualmente no tanque de Betesda, havia uma grande multidão de enfermos (Jo 5:30). Porém, Jesus passou ali e não curou a todos. Por quê? Em Jo 5:10-13 esta notícia rapidamente a cura tornou-se assunto de discussão, porque fora feita  ou melhor realizada no sábado. Para os judeus, nesse caso não ao povo comum, mas seus líderes (cons. 1:19). Parece que viram o homem caminhando pelas ruas a caminho de sua casa

Culto Inaugural no Novo Templo em Marabá Paulista

PASTOR JOÃO REZENDE LÍDER DA IADM E OS OBREIROS EM ORAÇÃO. LOCAL ONDE ESTÁ EDIFICADA O TEMPLO  Pastor João Rezende fundador da nova sede ADM em Marabá Paulista-Sp A religião de Jesus Cristo é simultaneamente como um arado que abre no coração humano valetas fundas e o cultivador aquele que semeia lança a semente das generosidades, das dedicações, dos heroísmos.  Porque há também heroísmo na religião, como demonstra os números extraordinário de mártires que por ela deram o seu sangue, a ela sacrificaram as suas vidas para levar o nome do seu redentor e salvador o messias anunciado por João Batista, e o profeta Isaias, os apóstolos de Jesus, assinalando-se imorredouramente nas páginas sagradas das Escrituras e da humanidade cristã.       A VISÃO MISSÃO RELIGIOSA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS                                                                       Por V. Fidelis (070821     Sempre que surgia algum problema, estas eram suas palavras:  “Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é mui