Pular para o conteúdo principal

DESOBEDIÊNCIA É PECADO

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

DESOBEDIÊNCIA É PECADO. "ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." MT 4:1
O que aconteceu com Jesus foi logo após o seu batismo, isso nos mostra que sempre que estamos recebendo uma benção, precisamos estar ainda mais vigilantes, é o momento em que o adversário tenta roubar a salvação, e é também o momento em que somos provados pelo Senhor.
Foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado: O projeto. Conduzido ao deserto, conduzido ao mundo. Ser tentado, vencer a morte, o sacrifício.
E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites: Quarenta é número de prova, quarenta dias e quarenta noites, Moisés, ficou no monte quando recebeu as tábuas da lei (Ex 34:28). Quarenta dias e quarenta noites choveu sobre a terra, quando Noé estava na arca. (Gn 7:12)
Nem só de pão viverá o homem: O alimento para a carne satisfaz o corpo é o pão com fermento, mas o espírito depende do alimento espiritual, de Jesus o pão da vida.
O transportou a cidade Santa, e o colocou no pináculo do templo: O homem cresce de duas formas na obra do Senhor, na graça e no conhecimento. Como a palmeira no deserto (Nm 33:9), crescer na graça é crescer nas atividades da igreja, é onde todos os irmãos estão vendo, é como o tronco da palmeira, que cresce para o alto, quanto mais alto, de mais longe se pode ver. Crescer no conhecimento, é crescer na intimidade com o Senhor, nas orações, madrugadas, jejuns, leitura da palavra, experiências do dia a dia, é o crescimento que a igreja não vê, mas que o Senhor vê e se agrada. É como a raiz da palmeira, que tem como características, crescer profundamente, até encontrar água. Se a palmeira crescer muito para o alto e sua raízes não crescer para baixo, certamente com o primeiro vento cairá. Também o servo que crescer diante da igreja, crescer na graça, e não buscar experiências íntimas com o Senhor, não estará preparado para enfrentar as lutas.
Não tentará, ao Senhor teu Deus: Um dos sinônimos de tentar é: incitar para o mal. Pecado é desobediência. (PREGAI)

Comentários
Valdeci Fidelis Palmeira não tomba com o vendaval das intemperies

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 pastores que marcaram a história da Igreja | Especial dia do Pastor!

  7 pastores que marcaram a história da Igreja | Especial dia do Pastor! POR  EMANUELLE MELLO   ·  11 DE JUNHO DE 2021 O  pastor  é responsável por cuidar, apascentar, ouvir, compreender, colocar-se no lugar, aconselhar, interceder, orientar, auxiliar. E mais outros inúmeros verbos que facilmente caberiam nessa vocação tão preciosa. Enquanto servos de Deus e anjos da igreja, os pastores também carregam cargas pesadas, presenciam vitórias inesquecíveis, e cultivam um amor gigantesco por cada ovelha. Eles são capazes de deixar as 99 pelo caminho, apenas para encontrarem aquela que se perdeu. Neste domingo (13) comemoramos o dia do pastor, e para homenagear você – líder de uma igreja – elencamos 7 pastores que fizeram história,  impactaram, e continuam impactando a vida de muitas ovelhas. Antes disso, porém, abordaremos um pouco a respeito do que as escrituras falam acerca dos pastores. Acompanhe...

IADM - PRIMEIRA SEXTA FEIRA CULTO DE CAMPANHA

   

O PARALÍTICO DE BETESDA João 5:7

  O paralítico havia 38 anos   A Fé Vítima do Tanque. Uma pregação com Pr. Ronaldo Borges na ADM em 05/01/24 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. (João 5:7) Qual o máximo de tempo que você já ficou doente? O homem que mais tempo passou enfermo na Bíblia é o paralítico de Betesda. Quando Jesus nasceu, esse homem já estava lá, na beira do tanque esperando o mover das águas. Muitas passagens mostram Jesus curando todos os enfermos da multidão (Mt 4:24, 8:16, 14:14, 15:30). Igualmente no tanque de Betesda, havia uma grande multidão de enfermos (Jo 5:30). Porém, Jesus passou ali e não curou a todos. Por quê? Em Jo 5:10-13 esta notícia rapidamente a cura tornou-se assunto de discussão, porque fora feita  ou melhor realizada no sábado. Para os judeus, nesse caso não ao povo comum, mas seus líderes (cons. 1:19). Parece que viram o homem caminhando pelas ruas a camin...