
Fomos em companhia deles e chagando la, foi uma recepção calorosa dos irmãos, sendo eles de uma igreja de denominação diferente, mas com o calor humano somos todos irmãos em unidade em Cristo, pois dize o apostolo Paulo: Vindo para Cristo és uma nova criatura.
Iniciou o culto domestico, oração (...) louvores (...) Texto foi o Salmos 84 inteiro, este foi a texto central do culto domestico e apresentações de convidados dando a oportunidades aos companheiros, o casal os proprietários estavam sozinhos sem os filhos que ainda não tinha regressados do trabalho, meditei sobre a palavra que se refere a família e pensei; será que o esquecimento vem da noite para o dia? Eu tinha esquecido que iriamos visita-lo logo que eles mudaram da cidade para aquele sitio em outro município, e era dificilmente eu planejar ir lá para realizar um culto domestico.
Falamos da prosperidade e a negligência dos pais em transmitirem à geração seguinte as palavras e os feitos de Deus que criam um contexto favorável para a amnésia espiritual que tanto sofremos como crentes que queremos ser.
Como pais, deveríamos ficar profundamente sensibilizados e preocupados com o que relata as Escrituras Sagradas diante do fracasso de Israel. Se os filhos daqueles que tiveram tantas experiências marcantes com Deus esqueceram-se dEle, como escaparão os nossos filhos? Como alcançaremos vitória sobre a amnésia espiritual?
O tratamento preventivo consiste em tomar vacinas–injeções da Palavra de Deus recebidas dentro do lar. "Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus único. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás assentado em em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e lavantando-te. [...[ Deuteronômio 6:4-9 prescreve que a Sua Palavra e a lembrança dos Seus feitos dominem de tal forma a vida dos crentes que seus pensamentos e palavras naturalmente se voltem para Ele durante o dia todo.
Falar a Palavra é plantar sementinha aos incrédulos e são obrigações nossas e repeti-las sempre é como estarmos regando a semente plantada.
As fotos mostram o momento de degustação na mesa farta oferecida aos participantes
O cristianismo do “um ao dia” — uma breve oração antes das refeições, como foi realizada pelo "Presbítero" e em seguida uma leitura bíblica, que mostra ser uma devoção diária ou até mesmo a freqüência regular ao culto do domingo de manhã ou seja ele é um dos professores da EBD — não é em si suficiente para deter a imensa onda de pressão que incita os jovens a abandonarem a fé. Deus pede mais do que um interesse ritualista em Sua Palavra. Sua receita prescreve um interesse vivo na Pessoa dEle e requer espontaneidade e criatividade, além de exercício na piedade.
Por Valdeci Fidelis ThM
Comentários
Postar um comentário
Faça parte deste movimento online, você é muito importante; de suas opiniões. Obrigado