Eu sou velho demais para ir? Servir em missões de curto prazo
13 de junho de 2018
Eu experimentei missões em primeira mão quando adolescente com meu grupo de jovens da igreja da Igreja do Evangelho Mundial. Desde então, as missões tornaram-se parte integrante da minha jornada de vida. Trinta viagens missionárias mais tarde, enquanto me preparava para embarcar em uma viagem Dinâmica de Mulheres em Missões para a Colômbia para servir como enfermeira em uma equipe médica, fiz a mim mesmo algumas perguntas sérias.
- Posso acompanhar as exigências desta viagem?
- Conseguirei me comunicar efetivamente com meus pacientes?
- Eu tenho tanto a oferecer agora como fiz em meus primeiros anos?
Desde a minha aposentadoria recente, fiquei imaginando se as missões de curto prazo acabariam para mim e se eu seria capaz de enfrentar os rigores da viagem.
No segundo dia de clínica em Medellín, na Colômbia, Deus começou a responder a essas perguntas.
A questão de comunicação paciente / enfermeiro foi perfeita quando me foi designada uma jovem piedosa que ama as pessoas e o Senhor de todo o coração. Karen fez uma parceria comigo e atacou o processo de entrevista com rigor e entusiasmo.
Além disso, o ambiente clínico estimulava a colaboração e a colegialidade entre os prestadores de cuidados de saúde, os pacientes e os anfitriões da igreja local. Que bênção ver a mão de Deus nos esforços humanos para recompensas espirituais reais!
Esta foi a minha primeira experiência com DWIM e eu não tinha certeza de como eu iria me relacionar e me encaixar com uma equipe só de mulheres. Mais uma vez, Deus foi fiel em me conduzir a um colega de quarto que poderia me encorajar e apoiar e a quem eu poderia orientar durante a viagem. A profundidade espiritual dentro da equipe era poderosa e tornava a experiência rica e significativa.
Então, a resposta para a minha pergunta: “estou velho demais para ir?” Foi claramente respondida. Deus provou-se fiel mais uma vez, equipando-me fisicamente, profissionalmente e espiritualmente para realizar as tarefas que me foram confiadas na Colômbia. Só Deus sabe o futuro, mas estou esperando com antecipação para enfrentar a próxima missão, seja indo ou enviando.
A Deus seja a glória!
Fonte: Por Pam Blesch, Mulheres Dinâmicas em Missões Curtas-Termer
Para mais informações sobre como você pode se envolver: https://onemissionsociety.org/give/dynamic-women
O texto está no original.
O texto está no original.
Comentários
Postar um comentário
Faça parte deste movimento online, você é muito importante; de suas opiniões. Obrigado