Pular para o conteúdo principal

MISSÃO DE CURTO PRAZO

Eu sou velho demais para ir? Servir em missões de curto prazo

13 de junho de 2018
Eu experimentei missões em primeira mão quando adolescente com meu grupo de jovens da igreja da Igreja do Evangelho Mundial. Desde então, as missões tornaram-se parte integrante da minha jornada de vida. Trinta viagens missionárias mais tarde, enquanto me preparava para embarcar em uma viagem Dinâmica de Mulheres em Missões para a Colômbia para servir como enfermeira em uma equipe médica, fiz a mim mesmo algumas perguntas sérias.
  • Posso acompanhar as exigências desta viagem?
  • Conseguirei me comunicar efetivamente com meus pacientes?
  • Eu tenho tanto a oferecer agora como fiz em meus primeiros anos?
Desde a minha aposentadoria recente, fiquei imaginando se as missões de curto prazo acabariam para mim e se eu seria capaz de enfrentar os rigores da viagem.
No segundo dia de clínica em Medellín, na Colômbia, Deus começou a responder a essas perguntas.
A questão de comunicação paciente / enfermeiro foi perfeita quando me foi designada uma jovem piedosa que ama as pessoas e o Senhor de todo o coração. Karen fez uma parceria comigo e atacou o processo de entrevista com rigor e entusiasmo.
Além disso, o ambiente clínico estimulava a colaboração e a colegialidade entre os prestadores de cuidados de saúde, os pacientes e os anfitriões da igreja local. Que bênção ver a mão de Deus nos esforços humanos para recompensas espirituais reais!
Esta foi a minha primeira experiência com DWIM e eu não tinha certeza de como eu iria me relacionar e me encaixar com uma equipe só de mulheres. Mais uma vez, Deus foi fiel em me conduzir a um colega de quarto que poderia me encorajar e apoiar e a quem eu poderia orientar durante a viagem. A profundidade espiritual dentro da equipe era poderosa e tornava a experiência rica e significativa.
Então, a resposta para a minha pergunta: “estou velho demais para ir?” Foi claramente respondida. Deus provou-se fiel mais uma vez, equipando-me fisicamente, profissionalmente e espiritualmente para realizar as tarefas que me foram confiadas na Colômbia. Só Deus sabe o futuro, mas estou esperando com antecipação para enfrentar a próxima missão, seja indo ou enviando.
A Deus seja a glória!
Fonte: Por Pam Blesch, Mulheres Dinâmicas em Missões Curtas-Termer
Para mais informações sobre como você pode se envolver: https://onemissionsociety.org/give/dynamic-women
O texto está no original.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM É EGOÍSTA?

    Quem é egoísta? Janeiro 10, 2024 P. Primeiro, se dizem que o egoísmo, coloca o próprio interesse sobre o interesse dos outros, é um vício, uma imoralidade. Então, quando você busca satisfazer seu interesse, eles o acusam de viciado e imoral, provoca esperando que você sinta culpa e deixe de cuidar de si mesmo cuidando dos outros, vivendo uma vida de abnegação. R. Filipenses 2:3 NVI. Não sejam egoistas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês P. Se essa intimidação sentimental não funcionar, redefinem o conceito egoísmo, substituindo seu significado verdadeiro, cuidar de si, satisfazer seu próprio interesse, pelo que egoísmo não é, fazer mal aos outros, obter o que você deseja de qualquer jeito, mesmo que seja com mentiras, trapaças ou uso da força. R. O livro de Proverbios 6.16-19. Deus mostra 6 coisas que ele odeia e uma que abomina: "olhos altivos, lingua mentirosa, mãos que derramam sangue inocentes, o coração que ma

O PARALÍTICO DE BETESDA João 5:7

  O paralítico havia 38 anos   A Fé Vítima do Tanque. Uma pregação com Pr. Ronaldo Borges na ADM em 05/01/24 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. (João 5:7) Qual o máximo de tempo que você já ficou doente? O homem que mais tempo passou enfermo na Bíblia é o paralítico de Betesda. Quando Jesus nasceu, esse homem já estava lá, na beira do tanque esperando o mover das águas. Muitas passagens mostram Jesus curando todos os enfermos da multidão (Mt 4:24, 8:16, 14:14, 15:30). Igualmente no tanque de Betesda, havia uma grande multidão de enfermos (Jo 5:30). Porém, Jesus passou ali e não curou a todos. Por quê? Em Jo 5:10-13 esta notícia rapidamente a cura tornou-se assunto de discussão, porque fora feita  ou melhor realizada no sábado. Para os judeus, nesse caso não ao povo comum, mas seus líderes (cons. 1:19). Parece que viram o homem caminhando pelas ruas a caminho de sua casa

Culto Inaugural no Novo Templo em Marabá Paulista

PASTOR JOÃO REZENDE LÍDER DA IADM E OS OBREIROS EM ORAÇÃO. LOCAL ONDE ESTÁ EDIFICADA O TEMPLO  A religião de Jesus Cristo é simultaneamente como um arado que abre no coração humano valetas fundas e o cultivador aquele que semeia lança a semente das generosidades, das dedicações, dos heroísmos.  Porque há também heroísmo na religião, como demonstra os números extraordinário de mártires que por ela deram o seu sangue, a ela sacrificaram as suas vidas para levar o nome do seu redentor e salvador o messias anunciado por João Batista, e o profeta Isaias, os apóstolos de Jesus, assinalando-se imorredouramente nas páginas sagradas das Escrituras e da humanidade cristã.       A VISÃO MISSÃO RELIGIOSA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS                                                                       Por V. Fidelis (070821     Sempre que surgia algum problema, estas eram suas palavras:  “Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é muito bom. Ele salva, batiza no Espírito Santo e cura os enfermos. Ele