7 O ser humano é propenso a se deixar invadir pelas emoções, tristes, violentas, amargas, ou ingrata que recebe, isso altera o caráter e a azeda a saúde, ao sentir que as coisas estão saindo de seu controle, valendo mais a vontade de si mesmo do a razão de obediência com Jesus Cristo filho de Deus. Portanto devemos sentir aliviados ao descobrir que Deus pode e transforma o homem comum em extraordinário, dia após dia isto pode acontecer com você, conforme seguirmos o caminho de Deus, sonhe o sonho de Deus, repare por mais que as grandes tarefas sejam enorme, os pequenos atos que praticamos cada instante podem ter maior impacto do que possamos imaginar. Nós não estamos restritos e nem somos pressionados a seguir o Mestre Jesus, seu filho poderá mudar o mundo para Deus? Sabemos que Deus anda ao nosso lado, ainda que você não veja, deve confiar na oração e saber que a paz vive em nome de Jesus.
8 As coisas que mais aflige amargam sempre, estão ao nosso caminho, sem oração jamais podemos ser confortados. A dor, a angustia, a entristece e tortura é como uma prisão escura e tudo se tornam triste. Se você quer se aperfeiçoar sua vida em Deus, seja um outro novo homem, não deixe nada nela em parte alguma sem modificar. Muda totalmente, o temor se houver, pelo valor, e sentirá alegria de um novo renascer em Cristo. Não desperdice a vida jamais, não a malgaste. O contrário, poupe-a, porque poderá fazer uso dessa poupança, ao chegar à idade em que declina os ardores da sua juventude, essa seiva será o Espírito Santo, que habitará e te conduzirá em toda existência estendida ao longo de sua vida, prolongando sua vida aqui na terra. Você tem que ser luz para o mundo, a lua tem suas estações e só brilha a noite, ela é auxiliadora e recebe a luz do sol, sejamos como o sol, não devemos se esconder da luz que é Jesus.
9 "Em meio as lutas, trabalhou duro e sempre com muito entusiasmo e empenho, os que viveram confiados sempre na fé em Deus, e ouviam a palavra, o que jamais defraudou". O valor da fé é uma força em extremo e prática da fé e te levará ao triunfo. Você não remedeia nada, siga o exemplo de o pensar e atuar, o medo é um deprimente: Aflige, amargura, angustia, entristece e tortura como uma prisão escura e tudo se torna triste ao seu redor. Tem uma posição de provar a Deus o seu amor do que sofrendo com alegria, auxiliados pela certeza que tais sofrimentos são de pouca duração. Se você quer se aperfeiçoar sua vida em Deus, seja um outro novo homem, não deixe nada nela em parte alguma sem modificar. Mude-a totalmente, o temor se houver, pelo valor e sentirá alegria de um novo renascer em Cristo. Não desperdice a vida jamais, não a malgaste dizia o Salmista Davi (De manhã, Senhor, ouve a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Sl 5:3)
10 O contrário, poupe-a, porque poderá fazer uso dessa poupança, ao chegar à idade em que declina os ardores da sua juventude, essa seiva será o Espírito Santo, que habitará e te conduzirá em toda existência estendida ao longo de sua vida. Dá vida presente são brevidade da vida é uma das razões verdadeiras e mais salutares que se refere à paciência na adversidade da vida, de desapego na prosperidade e em qualquer circunstância deve levarnos a praticar o bem. A vida terrestre é luta continua, um combate sem trégua, com toda a razão, nos lembra que este mundo é um vale de lagrimas, mas onde houver força e resignação para suportar e vencer... Os que têm muita fé e verdadeiro amor a Deus compreendem ser o sofrimento uma grande virtude como foi ao patriarca Jó (1:2-19), uma grande graça, certos de que não há melhor.
11 Da vida presente são brevidade, da vida presente é uma das razões verdadeiras e mais salutares que se refere à paciência na adversidade da vida, de desapego na prosperidade e em qualquer circunstância deve levar-nos a praticar o bem. A vida terrestre é luta continua, um combate sem trégua, com toda a razão, nos lembra que este mundo é um vale de lagrimas, mas onde houver força e resignação para suportar e vencer...os que têm muita fé e verdadeiro amor a Deus compreendem ser sofrimento uma grande virtude como foi ao Patriarca Jó (1:2-19), uma grande graça, certos de que não há melhor ocasião de provar a Deus o seu grande amor do que sofrendo com alegria, auxiliados pela certeza que tais sofrimentos são de pouca duração
Comentários
Postar um comentário
Faça parte deste movimento online, você é muito importante; de suas opiniões. Obrigado