Pular para o conteúdo principal

UMA REFLEXÃO PARA SEMPRE IGREJA EVANGÉLICA DE : Seja participativo na sua comunidade

IGREJA EVANGÉLICA DE : Seja participativo na sua comunidade: UMA REFLEXÃO PARA SEMPRE As colheres de cabo comprido. Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer primeiro o céu e p...

Seja participativo na sua comunidade

UMA REFLEXÃO PARA SEMPRE

As colheres de cabo comprido.

Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer primeiro o céu e por segundo o inferno. Em seguida foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas para saciarem logo aquelas delicias.
Viu que cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na sua própria boca. O sofrimento era grande.
 Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entretanto eles entraram pela porta e chegaram a uma sala idêntica à primeira que era o céu: Havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido.

A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento.” Eu não compreendo” disse o homem a Deus, “por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?”
Deus sorriu e respondeu: “Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros.” De modo que acolher de cabo longo alcançaria a boca daquele que estava longe, assim formaram uma cooperativa de ajudarem um ao outro e todos conseguiam receber sua porção de sopa.
Lá na sala do inferno; eram cada um por si, não levava o alimento ao outro como estava acontecendo no céu, era na base do egoísmo.
Existem uma frase que diz: com uma mão selava a outra, e com as duas mãos se lava o rosto, mas isso não se aplica aqui, porque essa frase é uma frase se subornar o credito do outro como aconteceu com a fome entre Isaque e Jacó, isso gera egoísmo.
Temos três situações que merecem profunda reflexão:
Primeiro Egoísmo. As pessoas no “inferno” estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação.
Segundo a Criatividade: Como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema.
Terceira Equipe: Se tivesse existido o espirito solidário, o espirito de ajuda mútua, a situação teria sido rapidamente resolvida.
Conclusão: Dificilmente o individualismo consegue transpor barreiras. O espirito de equipe é essencial para o alcance de sucesso em qualquer empreendimento. Uma equipe participativa, homogênea, coesa, vale mais do que um batalhão de pessoas com posicionamentos isolados. Não se isole das pessoas, não fique criticando e observando porque outras pessoas fazem e você não pode fazer; converse com seu líder e diga que estar determinado a agir junto para cooperar com sua obra, seja ela qual for, lembrar que a alegria faz bem a saúde; estar sempre de bom humor e viver a vida eterna que Deus nos prometeu, mas estar triste já é principio de morrer aos poucos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM É EGOÍSTA?

    Quem é egoísta? Janeiro 10, 2024 P. Primeiro, se dizem que o egoísmo, coloca o próprio interesse sobre o interesse dos outros, é um vício, uma imoralidade. Então, quando você busca satisfazer seu interesse, eles o acusam de viciado e imoral, provoca esperando que você sinta culpa e deixe de cuidar de si mesmo cuidando dos outros, vivendo uma vida de abnegação. R. Filipenses 2:3 NVI. Não sejam egoistas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês P. Se essa intimidação sentimental não funcionar, redefinem o conceito egoísmo, substituindo seu significado verdadeiro, cuidar de si, satisfazer seu próprio interesse, pelo que egoísmo não é, fazer mal aos outros, obter o que você deseja de qualquer jeito, mesmo que seja com mentiras, trapaças ou uso da força. R. O livro de Proverbios 6.16-19. Deus mostra 6 coisas que ele odeia e uma que abomina: "olhos altivos, lingua mentirosa, mãos que derramam sangue inocentes, o coração que ma

O PARALÍTICO DE BETESDA João 5:7

  O paralítico havia 38 anos   A Fé Vítima do Tanque. Uma pregação com Pr. Ronaldo Borges na ADM em 05/01/24 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. (João 5:7) Qual o máximo de tempo que você já ficou doente? O homem que mais tempo passou enfermo na Bíblia é o paralítico de Betesda. Quando Jesus nasceu, esse homem já estava lá, na beira do tanque esperando o mover das águas. Muitas passagens mostram Jesus curando todos os enfermos da multidão (Mt 4:24, 8:16, 14:14, 15:30). Igualmente no tanque de Betesda, havia uma grande multidão de enfermos (Jo 5:30). Porém, Jesus passou ali e não curou a todos. Por quê? Em Jo 5:10-13 esta notícia rapidamente a cura tornou-se assunto de discussão, porque fora feita  ou melhor realizada no sábado. Para os judeus, nesse caso não ao povo comum, mas seus líderes (cons. 1:19). Parece que viram o homem caminhando pelas ruas a caminho de sua casa

Culto Inaugural no Novo Templo em Marabá Paulista

PASTOR JOÃO REZENDE LÍDER DA IADM E OS OBREIROS EM ORAÇÃO. LOCAL ONDE ESTÁ EDIFICADA O TEMPLO  A religião de Jesus Cristo é simultaneamente como um arado que abre no coração humano valetas fundas e o cultivador aquele que semeia lança a semente das generosidades, das dedicações, dos heroísmos.  Porque há também heroísmo na religião, como demonstra os números extraordinário de mártires que por ela deram o seu sangue, a ela sacrificaram as suas vidas para levar o nome do seu redentor e salvador o messias anunciado por João Batista, e o profeta Isaias, os apóstolos de Jesus, assinalando-se imorredouramente nas páginas sagradas das Escrituras e da humanidade cristã.       A VISÃO MISSÃO RELIGIOSA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS                                                                       Por V. Fidelis (070821     Sempre que surgia algum problema, estas eram suas palavras:  “Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é muito bom. Ele salva, batiza no Espírito Santo e cura os enfermos. Ele